quinta-feira, 29 de novembro de 2012


O menino sem imaginação 

autor: Carlos Eduardo Novaes


          O ''Menino sem Imaginação” , conta a história de uma família que adorava ver televisão, principalmente Tavinho um menino que passava o dia inteiro na frente da TV. O menino tinha três televisões (Babá, Plim-Plim e Fantástica). O menino não possuía imaginação fértil pois só reproduzia o que via na televisão.

      Até que um dia aconteceu uma ''anomalia magnética'' e o Brasil inteiro ficou sem televisão. Todos ficaram desesperados sem saber o que fazer, muitos foram em locadoras procurar filmes e gravações de novelas. 

         O desespero aumentava quando anunciaram pelo rádio e pelos jornais impressos que não havia previsão de quando as imagens voltaria, elas poderiam demorar um ano ou até um século para retornar. O desespero foi tanto que muitos iam nas farmácias procurar medicamentos, pois muitas pessoas apresentaram sintomas negativos provocados pela falta da TV. 

        Quando Tavinho e sua família perceberam que é possível viver sem televisão e finalmente quando o menino sem imaginação fica desintoxicado da TV, as imagens retornam e a televisão é colocada como item principal nas lojas de eletrodomésticos. Mas para Tavinho, isso não tinha mais importância, ele agora tem imaginação criativa, e não precisa mais de suas televisões (Babá,  Plim-Plim e Fantástica). Tavinho aprende, finalmente, a ligar sua “telinha interior”.

escrito por: Mariana Silva 
revisores: Luis Miguel, Frederico e Carlos Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário